Notícias Parada de Todeia Notícias Recarei Notícias Sobreira Sem Categoria

Natal 2019 – Visita aos Doentes

Durante a Oitava do Natal, como já vem sendo habitual, os Grupos de Jovens e os Agrupamentos de Escuteiros das nossas comunidades paroquiais visitaram os doentes, levando-lhes o “Menino Jesus a beijar”.

Esta é já uma atividade que marca esta quadra natalícia nas paróquias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira, proporcionando um bonito e pedagógico encontro intergeracional. Os idosos e doentes que no tempo do Advento receberam a visita do nosso pároco, recebem agora em suas casas o menino Jesus, trazido com a alegria e entusiasmo dos nossos adolescentes e jovens.

Com a alegria caraterística dos jovens, anuncia-se aos mais fragilizados o nascimento do Menino Deus que vem ao mundo para a todos salvar. Cânticos e orações compõe esta visita, onde também, em algumas comunidades, se entrega a Luz da Paz de Belém e se distribui a Sagrada Comunhão.

Participaram nesta atividade os Pioneiros e Caminheiros dos Agrupamentos de Escuteiros de Parada de Todeia e Recarei, os Grupos de Jovens de Recarei e Sobreira e ainda o Grupo de Catequese do “Projeto Say Yes” da paróquia da Sobreira.